terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

No fun

Ansiedade. Estado caracterizado pelo medo, apreensão, mal-estar, desconforto, insegurança, estranheza do ambiente ou de si mesmo e, muito freqüentemente, a sensação de que algo desagradável pode acontecer.

Eu odeio ser pessimista. Odeio que este blog está bem down ultimamente. Mas o que posso fazer? Passei o fim de semana inteiro pulando de alegria com a expectativa do show do Bob Dylan, saí no sábado e consegui tanta bebida de graça que me senti uma prosti, revi praticamente todos os meus amigos mais próximos nos últimos dias... e estou há três noites sem dormir. Por pura ansiedade. De quê, não sei. Sei que as quatro horas de sono que consegui de sábado para domingo foram interrompidas bruscamente por uma crise de tosse absurda que chegou até a sangrar minha garganta. De segunda para hoje não foi mto diferente. Fui para cama relativamente cedo, caí no sono às 11 mais ou menos. Acordei tossindo duas horas depois. Levantei, lavei o rosto, bebi água. Voltei para a cama. E a tal da ansiedade deitou ao meu lado.

Pergunto-me se alguém mais já sentiu isso. A razão deste post é justamente esta - encontrar outros como eu. Os sintômas do que eu descrevo como ansiedade são os seguintes: é como se a parte inferior das costas começasse a pegar fogo. E acionasse um alarme interno que descontrolaria as extremidades do corpo. E entre o tremor nas mãos e a batida imaginária que o pé decide seguir, eis que o estômago decide se enrolar em um nó que parece não se desfazer.

Então, nesse desconforto, liguei a TV. Estava passando Stranger than Fiction, bem na hora que o Will Ferrell é encaminhado para o RH hipponga da empresa e "descobre" que árvores são árvores. Fiquei vendo por um tempo, até o nó do estômago relaxar um pouco, então desliguei o aparelho e tentei dormir. Acordei novamente no final do filme. Aproveitei que todo o equipamento de som da minha casa está localizado em meu quarto por eu ter inventado de fazer outra mix-tape ontem e liguei o rádio. Nem me importei de trocar o CD que está na caixinha, que por sinal é Iggy Pop. Agora, convenhamos, ouvir os berros do senhor James Newell Osterberg Jr não é uma forma eficaz de relaxamento, algo que eu estupidamente só fui me dar conta quatro faixas depois. Apertei o 'stop' antes do último pedido de Iggy para ser meu cachorro (afinal, juro que ele está cantando só para mim e me sinto lisongeadíssima). O CD mais próximo era dos Perishers, com Maccabees no final (porque não suporto ter "espaço em branco" no final de um CD então sempre gravo faixas extras). Adormeci na segunda música; despertei-me na penúltima. Aí larguei mão de vez. Fui para a sacada, com as costas ardendo e tudo, e fiquei esperando o céu ficar roxo com o nascer do sol.

2 comentários:

Anônimo disse...

Anciedade é uma desgraça. Gostei da tua descrição. =)

melhoras...

Mari Ternes disse...

ah, que chato isso. :/
espero que já tenha passado.
x)


e eu to bem, chuchu.
obrigada e igualmente. haha
:***