sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Is it over now?

Tá, já fiz inúmeros posts nostálgicos, com toda aquela pinta de, "eu era feliz e não sabia... será que sou feliz agora e ainda não sei?" e blá blá blá. Mas vamos falar de música? Desde o começo do mês me deparo com centenas de músicas e letras que teriam feito tanto, mas tanto sentido na minha vida há apenas alguns aninhos. Coisas de amores impossíveis e imaturidade emocional e fantasmas do passado e inseguranças sobre o futuro. Não sei se fico feliz por já ter passado por tudo isso e superado ou triste por tais albuns não terem caído em minhas mãos na época apropriada (mesmo porque grande parte dos artistas nem tinham gravado ainda, mas tudo bem). Parece que ouvir dramas alheios na época em que acontecimentos semelhantes estão ocorrendo com você melhora tanto a sua situação. Então estou um pouco decepcionada por minhas descobertas musicais terem vindo um pouco tarde demais. E estou me sentindo um pouco velha, e um pouco cansada, e um pouco sozinha. As coisas parecem ter perdido a intensidade dos anos anteriores. Sinto que está tudo... "morno", tudo cinza. Odeio isso. Odeio rotina. Mais que rotina, odeio que não existem músicas sobre o tédio, ou problemas com o carro, eu trânsito na Av. Brasil provocado pelo excesso de turistas, ou a busca por um novo emprego, ou a vontade de matar sua irmã mais nova quando ela pega o controle remoto e muda de canal quando você está assistindo. Esses problemas não são significantes o suficiente para existirem composições a respeito? Hmf.

Um comentário:

By Ana D disse...

"Vem cá meu bem que é bom te ver, o mundo anda tão complicado que hoje eu quero tudo conm vc ..." Esta música do Renato Russo não fala de cotidianidades ?? Foi uma que me veio à mente rsrs...Mas o certo é que a maioria das canções fala de amor ou desamor...rs