sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Just another day

Hoje é Dia do Publicitário. Pergunte se ganhei alguma coisa. Vamos, pergunte! Pois já respondo: nada. Na-da. Talvez porque não tenha me formado ainda. Talvez porque larguei meu emprego "da área" esta semana. Talvez porque esses "dias-de-qualquer-coisa" servem só para marcarmos no calendário e fingir que é algo importante. Enfim, a moral da história é que não ganhei presente algum e nem dei lembrancinha para outros colegas. O que meio que descoraja a persistência na profissão, mas isso não vem ao caso.

Se eu fosse receber algo hoje por ter simplesmente optado pelo curso superior no qual me matriculei, o que gostaria de ganhar? Presentes como o puff vermelho para completar meu quarto ou um novo retrovisor pro Chuchu-Car (long story) são escolhas interessantes, porém o custo relativamente elevado de ambos parece inapropriado para a ocasião. E visto que a porra do Dia do Publicitário nem feriado nacional é, eu deveria ter aberto a boca no Natal e coisarada. Fora esses dois, no entanto, consigo pensar em somente uma outra coisa que me agradaria hoje: uma dormida acompanhada.

Só a dormida. Sem segundas intenções. Sem nudez. Sem romance. Sem beijinhos ou carinho ou frescuradas. Sem posições fofas tipo "conchinha" ou sei lá como vocês crianças chamam isso hoje em dia. Só uma dormida. Um cochilo de 30 minutos com outro ser compartilhando um lençol. Só para dormir confortavelmente aquecida pelo calor natural de outro corpo ao meu lado. Só para passear nas estradas coloridas dos sonhos intoxicada por um perfume diferente do meu. Só para sentir aquela vergonhazinha ao acordar com cabelo desarrumado e cara amassada. 30 minutos. E depois, bye bye.

Não é muito caro, nem é pedir muito, eu creio. Mas o dia já está acabando e não ouço a porta bater com um pretendente por trás. Então, assim como o puff e o retrovisor, fica pra próxima. Tenho um filme preferido para ver na TV hoje - dormirei acompanhada disso. Feliz Dia do Publicitário para mim.

Um comentário:

Everson disse...

Eu ganhei uma barra de chocolate com avelãs. Hah! Beat that!

Mas realmente, é uma data totalmente insignificante. Que continue assim, não gosto de datas significantes.

=***