segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Ice cream

A vitrine da sorveteria era colorida a ponto de desorientar qualquer criança, atraindo-a àquele paraíso interminável de sabores e texturas simultaneamente. Ela, já com suas duas décadas de vida (portanto com inúmeras idas à confeitarias igualmente extravagantes no curriculum), não se deixou abalar com a quantidade de opções. Entrou com um objetivo nítido: adquirir um (1) copinho de sorvete Menta-Chips. É seu sabor preferido desde quando descobriu que essa sobremesa não se limita a Morango, Creme ou Chocolate. Menta-Chips já a consolou após rompimentos amorosos, já a acompanhou em viagens estrangeiras, já parou na testa de sua irmã caçula no fim de um argumento caloroso com a mesma, já serviu de jantar, almoço, café da manhã, lanche da tarde. É doce e refrescante na medida certa. Era a única coisa à qual aspirava naquele momento.

O atendente sorriu por trás do balcão. "Já fez sua escolha?" perguntou. Ela abriu a boca para responder... mas um vibrante tom de amarelo desviou sua atenção. Mousse de Maracujá. Onde já se viu SORVETE de MOUSSE? Duas sobremesas em uma? Era um conceito estranho, mas curioso e cativante ao mesmo tempo. Ela se lembrou da última vez que provou um mousse de maracujá e o céu de sua boca instantaneamente umideceu. O amarelo do potinho parecia reluzir cada vez mais, como se estivesse abanando para ela. "Prove-me!"

Olhando fixamente (e unicamente) para este pote em particular, ela pensou em como tinha mudado nos últimos meses. Pensou nos riscos que havia tomado, pensou nas consequências de suas atitudes, pensou em uma conversa que teve anteriormente sobre a importância de novidades na vida para evitar a acomodação da rotina. Pensou que a garota cautelosa e supostamente sensata de antigamente fora substituida por alguém mais aventureiro desde o começo do verão. E considerou com extrema seriedade a escolha de um novo sabor nessa tarde, como forma de brindar a chegada da falta de juízo que estava a fazendo tão bem ultimamente.

"Então, moça, já fez sua escolha?" disse o mesmo atendente com o mesmo sorriso.
"Sim," ela respondeu com convicção. "Menta-Chips."
"Certo."

Ela sorriu. Viva a aventura na vida. Mas na hora do sorvete, old habits die hard.

5 comentários:

Everson disse...

There are some things that you're better being on the safe side.

Mari Ternes disse...

e se eu disser que menta-chips é um sabor desconhecido pra mim!?

de qualquer jeito, é bom ter umas constâncias.

beijo beibe
se você me disser quando é que posso pisar aí (especificamente), eu posso conversar com bio-mammy e descolar uma graninha pra ir.

;D

Samuel disse...

Espero que o sabor menta-chips não exista de verdade, pq é mto tosco-trash.
=D

Anônimo disse...

não tenho sabores preferidos. Minha mania de não ser.

Anônimo disse...

não tenho sabores preferidos. Minha mania de não ser.