quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Caught a lite sneeze

Alergia. Hipersensibilidade a uma determinada substância ou agente físico, responsável por manifestações corporais desagradáveis como espirros, tosse repetitiva, lacrimejação excessiva, erupções cutâneas, falta de ar... entre outras. Diferentemente de outros tipos de doença, como viroses ou bacterianas, a alergia não tem exatamente uma "cura" - há apenas um alívio temporário de seus sintomas. Ela vive em você, é parte de você, é um miserável fardo que você carregará pelo resto da vida, quer queira, quer não. A alergia é aquele primo do interior chato que vem passar as férias na sua casa: quando você pensa que finalmente se livrou, eis que chega mais um verão e lá está ele de novo, ocupando metade do seu quarto e implorando por "esqueminhas" com suas amigas. E quando a bostinha da alergia inventa de dar uma visita, hmf, não tem escapatória. Ela está ao seu lado no banco do passageiro do carro, está com você no sofá da sala vendo tv, está ajudando a escolher um livro da estante, está na cozinha enxugando as louças que você lava. É incômoda, folgada e persistente. E parece que não vai embora nuuuuuunca.

Quem quiser me dar presente, aceito um nariz novo. Estou começando a me sentir igual ao Michael Jackson, e acho que isso não é necessariamente algo bom.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu sofro do mesmo mal.

Mari Ternes disse...

oh, que saco! :/
eu tenho uma pseudo-rinite. provavelmente por causa dos anos fumando passivamente. mãs..

beijo chica.