quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Crime Perfeito


I've been a bad, bad girl.
Hoje eu matei aula para ir à praia. Até aí, tudo bem. Meu crime maior, senhores e senhoras do júri, foi considerar, por uma fração de segundo, levantar-me da cama quando meu despertador tocou para me aprontar apressadamente e pegar o ônibus das 7:30 até a faculdade. Sorte que meu bom senso gritou mais alto, e eu agarrei meu travesseiro e dormi mais um pouquinho.

Tem dias, minha gente, que simplesmente não podem ser desperdiçados. Isto não é discurso de uma filhinha-de-papai despreocupada com o dinheiro, esforço e tempo investido em sua educação, nada disso. Mesmo porque eu raramente falto as aulas. Acontece que não é sempre que somos presenteados com um céu de nuvens perfeitas em tamanho, quantidade e espessura, as quais escondem o sol por um intervalo de tempo ideal para refrescar o clima, sem causar frio. E não é sempre que a brisa marítima é suave o suficiente para esfriar a areia, sem que um grão sequer salte do chão e caia nos olhos.

Então, meu traje usual de calça jeans e camiseta foi substituído por biquíni verde e havaianas. A carteira escolar que geralmente acomoda meu corpo cedeu o lugar para uma canga colorida. E troquei meu cafezinho das 10:00 por uma água de côco geladinha. Enquanto fiquei estirada na areia, abraçada por raios solares, tive o prazer de observar uma menininha de maiô rosa fazendo piruetas, um casal de turistas tirando fotos, um vendedor ambulante sentar subitamente no chão para admirar o mar, um pai construindo um castelinho de areia com seu filho. No mais, foi uma manhã muito produtiva. Não é sempre que se pode dizer isso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Observar é um ótimo exercício, honey.