segunda-feira, 24 de março de 2008

Expectations

Faz mais de uma semana que não posto aqui, e devo dizer já de antemão que não tenho uma desculpa concreta para justificar minha ausência, a não ser a tentativa frustrada de ausentar-me de mim neste meio tempo. Troquei estupidamente meus Luckys na sacada por Luckys à beira mar, visto que minhas reflexões solitárias no seleto espaço que divide meu quarto e o mundo exterior são muito mais profundas que ponderações espontâneas em lugares públicos com outros perdidos como eu. Passei a semana, a quem possa interessar, oscilando entre uma doença e outra, passando por gripe, febre, inflamação na garganta, ferida no pé até chegar na ressaca e todos os seus sintômas. Concluí apenas um dos muitos trabalhos acadêmicos que tenho para elaborar até o final do mês, tentei ler Clarice Lispector só para desistir antes da metade e voltar ao meu adorado Sartre (peço perdão as fãs, mas aquela mulher cansa minha beleza, e se isso me faz menos intelectual ou sensível ou, por que não, culta, foda-se), ri até apertar o estômago, trabalhei, vi filmes, revi amigos, consumi a quantidade certa de chocolate em horários adequados (porque sou uma menina esperta e sei me controlar). Tive frustrações ao longo da semana, tudo culpa de minhas malditas expectativas. Já me falaram antes que espero demais da vida, mas nunca acreditei até pouco tempo. Sou exigente sim, é fato. Espero uma aula decente na faculdade já que acordei cedo para assisti-la, espero a disponibilidade de certos materiais que reservei previamente, espero consideração alheia visto que a tenho com tantos outros. Então me frustro, frustro pois o mundo real nem sempre fornece aquilo que deveria. Sorte a minha que nunca me ocorre algo tão decepcionate que meus príncipes não dêem conta de ajudar.

E assim a vida passa. Chega a noite e percebo que I'm on top of the world again. O que mais posso pedir?

4 comentários:

J. disse...

Pois é, passei aqui uma vez ou outra essa semana e não achei nada ^^
Bom voltar ler seus posts.

Viver oscilando é complicando, bom seria ter estabilidade e tranquilidade. Ver que ta tudo dando certo, que bom que ta rolando isso por ai.

beijo

Anônimo disse...

Não gosto de Clarice Lispector.

Anônimo disse...

Não gosto de Clarice Lispector.

Larissa Guerra disse...

Larissa Guerra leu uma certa vez "A descoberta do mundo" e viu que Clarice Lispector era humana também, que tinha filhos, que era meio dona de casa e parecia uma pessoa bacana. Quanto aos seus outros livros, li pedaços de "A paixão segundo GH" e vi que melhor era ficar com a primeira impressão e não ler mais nada.

Foi ótimo te ver chuchua!