sábado, 17 de novembro de 2007

Clouds in my coffee


Eu sonho acordada com uma frequência absurda. Acho que eu tenho um leve (ou quem sabe não tão leve assim) déficit de atenção, porque não é possível. Viajo até quando estou lavando louça, e sem auxílio de substânicas químicas. Minha mãe reclama da alarmante conta elétrica e implora para que eu tome banhos mais curtos... mas não tem outra: começo a ensaboar meu cabelo e meu foco é dirigido instantaneamente para a saboneteira, atraindo milhares de pensamentos aleatórios por segundo que necessitam de horas e horas para serem desembaraçados. Já foram centenas de excelentes conclusões que cheguei só de bater o olho naquela saboneteira; se duvidar, Einstein tinha uma igual.

Creio que essa minha mania de passar pela vida com os olhos meio-abertos faz os outros me acharem meio burrinha. Sempre sou a última a rir das piadas, a entender as indiretas, a me abaixar quando uma bola de volêi em alta velocidade vem em minha direção (não que esta última aconteça muito, visto que evito quadras esportivas ao máximo). A verdade é que tenho um potencial cerebral até bastante elevado, porém opto por não usa-lo toda hora. Desculpa a franqueza, mas tem momentos que prestar atenção simplesmente não dá. As vezes sou recriminada pela minha fama de "viajona", mas o que posso fazer, já nem ligo mais. Eu tenho sonhos que são as núvens do meu café. Núvens cumuliformes. E não penso em espanta-las tão cedo.

2 comentários:

Anônimo disse...

acho que foi meu déficit de atenção que fez o meu namoro acabar.
Nós viajadores devemos nos unir... e formar um time de volêi!

Leonam Nagel disse...

HUhHUAhuaha

EU tb sou um desses
hUAHuAHua é massa essa vida, vc viaja parado, sonha acordado, vive num mundo tão real e tão distante...
o foda é que as pessoas que não tem esse privilégio nos criticam
haUhaUa