sábado, 24 de maio de 2008

Dream of me

.

Quem Ama Inventa (MQ)

Quem ama inventa as coisas a que ama...
Talvez chegaste quando eu te sonhava.
Então de súbito acendeu-se a chama!
Era a brasa dormida que acordava...
E era um revôo sobre a ruinaria,
No ar atônito bimbalhavam sinos,
Tangidos por uns anjos peregrinos
Cujo dom é fazer ressurreições...
Um ritmo divino? Oh! Simplesmente
O palpitar de nossos corações
Batendo juntos e festivamente,
Ou sozinhos, num ritmo tristonho...
Ó! meu pobre, meu grande amor distante,
Nem sabes tu o bem que faz à gente
Haver sonhado... e ter vivido o sonho!

.

Não estou apaixonada, nem com coração partido, nem com nenhum sentimento relacionado a romance fora o meu usual (e narcisista) amor próprio. Mas que a antologia poética de meu gaúcho preferido foi Bíblia desta semana... ah se foi!

2 comentários:

Marina Melz disse...

"Quem ama inventa as coisas a que ama...
Talvez chegaste quando eu te sonhava."

a melhor frase. poesia faz bem, alegra qualquer semana, mesmo que triste. aliás, uma excelente pra vc ;*

Gabi disse...

e vc até tentou converter uma já seguidora, adorei!
(o livro tá na minha bolsa agora)