quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Lightness




"O drama de uma vida pode sempre ser explicado pela metáfora do peso. Dizemos que temos um fardo sobre os ombros. Carregamos esse fardo, que suportamos ou não. Lutamos com ele, perdemos ou ganhamos. O que precisamente aconteceu com Sabina? Nada. Deixara um homem porque quis deixá-lo. Ele a perseguira depois disso? Quis vingar-se? Não. Seu drama não era o de peso, mas de leveza. O que se abatera sobre ela não era um fardo, mas a insustentável leveza do ser."

Por que passei os últimos vinte anos, quatro meses e dez dias desejando ser leve, não sei dizer.

3 comentários:

Bruna_fb disse...

a pressão de carregar o mundo, o sentimento de peso, de ter q que fazer, ter que ser, ter, ter, ter, é cansativo parece que mata, mas faz sentir, faz viver, ou traz a ilusão de vida.
me parece que a leveza é o nada, não existe nada mais insuportável do que o nada, não ter nada, não ser nada, simplesmente nada... leveza me remete a vazio.
chame-me de masoquista, mas adoro sentir, sofrer, chorar e odiar sentir tanto e sofrer por tudo isso.
mas talvez seja só idiotices, pensamentos de uma aspirante a louca que fica escrevendo comentários gigantes em blogs e, por isso, desculpo-me.

and that´s all i have to say about that. (não é, mas vou parar por aqi)

bjs hun.

Bruna_fb disse...

ah, me empolguei e esqueci de concluir. por mais que eu pense tudo isso aí tb busco a leveza. qm não ama as incoerências humanas?
eu não amo... hehehe.

Leonam Nagel disse...

Eu não sei oq procuro..
HAUHAUa
mas esse lance de levesa é bem controverso mesmo...

Eu soh penso em ser algo, e ser muito bom naquilo..
oq ao certo ainda não sei
HAUhaUa